width="62" height="65" border="0" /> width="75" height="65" border="0" id="Image2" onmouseover="MM_swapImage('Image2','','http://www.afreaka.com.br/wp-content/themes/afreakaV2/images/btnpostsselected.gif',1)" onmouseout="MM_swapImgRestore()"/> width="75" height="65" border="0"/> /> /> /> />
AFREAKA
Pronto para embarcar?
O Projeto AFREAKA está no ar
Texto e Fotos: Flora Pereira da Silva
Arte: Natan Aquino

 

Sejam bem-vindos a bordo! Antes de tudo, o AFREAKA agradece, de coração, a todos aqueles que acreditaram no projeto, colaboraram e tornaram possível esta empreitada. A viagem vai começar e, dentro de alguns dias, a África estará muito mais perto de você.

 

Chegaremos por Johanesburgo, na África do Sul e o primeiro post será lançado em menos de uma semana. Mas a partir de agora já será possível acompanhar pelo Facebook passo a passo da viagem e conhecer com a gente cada pedaço cool e descolado que encontrarmos no caminho: música, arte, arquitetura, pessoas, projetos sociais, moda, cultura jovem, tradições –o desafio é traduzir em reportagens e ilustrações a alma e o axé do continente africano. Difícil vai ser escolher entre tantas coisas para contar!

 

Entre os fundamentos do projeto estão o compartilhamento de informações e ideias, o crescimento coletivo e a concepção de alteridade: um modo construtivo para entender a si mesmo, olhando para o outro. Estudar o que é diferente e compreender a diversidade pode nos fazer enxergar melhor de onde viemos e para onde queremos ir. Queremos com o site trazer para mais perto a realidade africana para, então, entendermos melhor a brasileira. Lembramos também que o AFREAKA é um projeto que tenta trazer um lado pouco noticiado e conhecido, em uma tentativa de completar o panorama sobre a África e não de ser absoluto.

 

Nós acreditamos que além de abrir porta para o turismo local, falar sobre o lado positivo desfaz a imagem passiva atribuída ao continente, visto internacionalmente como aquele que recebe e não como aquele que faz. Acreditamos que protagonismo constrói. O desenvolvimento não vem somente de projetos sociais, da economia ou do governo, pode vir também da comunicação. E faremos o nosso melhor para que isso, mesmo que singelamente, aconteça.

 

Contamos com a sua presença por aqui e esperamos que possa aproveitar ao máximo nosso conteúdo,

Um grande abraço africano,

Equipe do Afreaka

 

GALERIA DE FOTOS